Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

POR QUE VOCÊ É BLOGUEIRO?


Uma boa semana a todos vocês seguidores e leitores, essa semana abandonei a leitura de alguns blogs, uns por causa do péssimo conteudo, outros porque as dicas pra melhorar um blog estavam caminhando para ocapitalismo selvagem, coisas do tipo de dizer que Poesia em blog não dá dinheiro. Mas amo poesia e não posso visitar um blog que traz as ultimas novidades do iphone porque dá mais adsense e ainda chama de molenga quem gosta de ler Bocage. Então fiquei pensando nessa moda de alguns blogueiros que transformaram seu cantinho especial em maquinas desesperadas em servir ao google analytics. Não quero que confundam melhorar um blog para que atinja mais leitores com tratar os amigos como se fossem contas correntes. Um blog que seu número de leitores e seguidores cresce a cada mês (o nosso por exemplo) é um incentivo para que o blogueiro melhore cada vez mais, e talvez esse blogueiro não desista de uma hora pra outra depois de anos de experiência, deixando seus fans orfãos. Estou contando isso porque um amigo do Marcelo soube que eu era blogueiro e perguntou se já estava ganhando uma grana, quando disse que não blogava pra pagar as contas, o amigo da onça retrucou que perder tempo na vida não era sua praia. Se um dia eu ganhar alguma grana na internet vou adorar mas esse não é meu objetivo principal.



ABAIXO AS OPINIÕES INTELIGENTES DOS NOSSOS COMENTADORES...


59 comentários:

  1. falo e ninguem me cala5 de julho de 2010 às 11:32

    SO VC ENDIM COLOCOU AS FOTOS DOS SEUS AMIGOS NINGUEM COLOCOU O TEU E NEM VÃO COLOCAR, todo blogueiro quer mesmo é ganhar dinehro.

    ResponderExcluir
  2. jaja la tentación está ahi, aunque yo antes de eso creo que cerraría el blog... un beso

    ResponderExcluir
  3. A intenção principal de um blogueiro DEVERIA ser usar a escrita com amor, ou usar o blog como um cantinho para armazenar seu conteúdo. Por ser algo público, o leitor deve ser tratado com respeito, afinal é por causa dele que o blog vai pra frente.
    Eu amo ter um blog, e posto com muito prazer sem a intenção mínima de ganhar algo em troca, a não ser o carinho dos meus leitores que gosto tanto, você é um deles!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Querido Endim! tem de tudo neste mundo de meu Deus ... o pragmatismo a qualquer preço impera no ideário do SER ... mas um dia ... um dia ... qdo ele sentir na pele o seu cheiro podre, a sua insignificância, todo o seu tempo perdido em troca de uma sonho de nada, ele perceberá que o verdadeiro sonho estava nas pequenas utopias nossas de cada dia ... todavia ... muito provável que seja tarde para se reconstruir ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Rs, dá muito prazer em fazer. Claro que todo mundo gosta de ganhar dinheiro...

    ResponderExcluir
  6. Olá menino
    Não abra mão de seus princípios, blog para mim é uma forma de prazer e de conhecer pessoas, dinheiro eu ganho trabalhando.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Ei, nada disso! Se um dia publicas uma fotgrafia tua aqui, Endim, eu eu coloco ela num post de meu blogue sim senhor! deixo meu recado ao senhor "Falo e ninguém me cala", e digo isso com toda a educação. Se o blogueiro quer ganhar dinheiro com seus textos, deve publicar um livro ou virar jornalista profissional, como bem disse a tirinha da Mônica que o Endim postou agora.

    E tu, agora entre nós, Endim, que achaste de minhas dicas? Me perguntastes se era bom postar um ou duas vezes, e eu te respondi aqui, lembras?

    Olha, nada de querer falar mal de poesia em blogues! Eu escrevo todo dia, e quando dá vontade eu publico, e se alguém acha ruim problema dele, vá para outro blogue, afinal o blogue é meu e faço o que quero! Alguém há de gostar, afinal gosto tem pra tudo quanto é tipo.

    Parabéns pelo crescimento de teu blogue e pela tua opinião, que cada palavra tua sei que é sincera. Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  8. Há um cansaço na alma
    E uma vontade incompleta de não existir.

    Em vão traço objetivos vaidosos
    E supérfulos...
    O coração não está cheio, mas abarrotado.

    Em vão, tudo em vão...
    Então blogo.

    Tácito

    ResponderExcluir
  9. Ei!
    Belo post.
    Bela observação.
    Sou blogueira porque posso me expressar de forma livre.
    Tenho 5 blogs que atendem a varias
    classes de leitores.
    Pra ganhar dinheiro investiria logo em um site
    que é o que acontece quando
    se atinge um certo grau.
    Bjins entre sonhos e delirios

    ResponderExcluir
  10. esse amigo do marcelo deve ser um desses que acredita que o modo de vida americano é o mais correto mas a grande maioria dos americanos chega a meia idade frustrados com a vida que tem!

    ResponderExcluir
  11. Meu querido amigo, concordo plenamente com você, ter um blog é pura distração, é fazer amigos, é gostar deles, é entrar no seu blog, e ver que um amigo querido comentou e gostou oque você escreveu. Esse prazer o dinheiro não compra...Adorei teu texto e quadrinhas..Beijocas

    ResponderExcluir
  12. pra se ter uma ideia, nao faço a minima questao de ver como anda meus blogs no analytics.
    Ma che!!!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo. Tocou bem no assunto. Por que sou blogueiro? Vamos por partes. Até já postei um texto "O BLOG É UM DIÁRIO?". Sim, eu considero meu blog um diário. Aqui conheci pessoas, troquei ideias e emoções, embora não tenha visto pessoalmente ninguém. A internet tem esse poder. Mina intenção é totalmente essa: dibulgar meus poemas, textos, opiniões e aprender com os outros também. Tudo para mim é aprendizado. Claro que tem gente que usa blog para fins financeiros, direitos deles também, mas meu objetivo é tão somente a poesia, essa sim move meu dia a dia. Tem aqueles homens também que só visitam mulheres. Nós homens, vmaos lá na maior educação , comentamos, nem ao menos recebemos um retorno, porque os "Don Juan's virtuais", só visitam mulheres. Olha, numa boa, esses nem leio mais. O que a gente faz? Peneira e joga fora. Nesses dias, estou prestes a dar uma rebuscada no meu blog e excluir um bocado de gente. Parabéns pelo tema. Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Oi Endim, pois eu acho que se alguém quiser um blog para ganhar dinheiro, faça um estudo no mercado, sobre os interesses dos blogueiros e depois crie um blog com essas características independentemente de gostar muito ou não. A ideia é valorizar o seu investimento.
    No meu caso como isso me ultrapassa, e faço do meu blog o meu espaço de "confissão", de desabafo, o local onde expresso o meu sentir e troco ideias com pessoas amigas com a mesma forma de pensar e de sentir, não penso em ganhar dinheiro com ele, pois isso levaria a alterar a minha forma de escrever, coisa que eu não penso em fazer.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos post, não acho que todo blogueiro quer ganhar dinheiro, no me blog tem adsense, se render algo, muito bom, mas não fiz o bog pensando nisso, isso foi conseqüência de ter um blog, como dito, um cantinho meu.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de escrever e perder tempo com a criatividade;
    Adoro perder tempo lendo as pessoas que me acompanham;
    Amo perder tempo com as letras que juntas me fazem feliz.

    ResponderExcluir
  17. Nada contra quem faz, mas não quero fazer do meu blog uma obrigação profissional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Discordo da opinião do comentário acima, eu sou blogueiro e penso em ganhar dinheiro de outra forma e não criei meu blog para isto;
    Criei com a finalidade de expressar aquilo que sinto e sei que é incompreendido. Na verdade o uso como uma válvula de escape.
    Mas reconheço que hoje as pessoas querem é isso mesmo; mas inicialmente não é assim. O problema é que o homem se perdeu no mundo da matéria, e aquilo que o cerca acaba fazendo dele uma outra pessoa com outros desejos e vontades; na verdadem as pessoas acabam esquecendo quem realmente elas são de fato; reprimem a própria essência;
    Eelaciono esta linha de pensamento não apenas para o tema que foi proposto neste post, mas em tudo que nos cerca.
    Gostei muito do blog, já estou seguindo!
    Até.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, achei muito legal o seu blog e me identifiquei muito com tudo isso que vc falou! Nossa sociedade é a sociedade da produção, tudo tem que ter uma finalidade! Isso faz vivermos em uma sociedade ahistorica e sem tradição, e sem dúvida isso é muito danoso! Abraços e continue lendo Bocage e nem se preocupe com as fotos de amigos que publicam ou deixam de publica-las, rs!

    ResponderExcluir
  20. Endim,não concordo tb em fazer do blog um jeito de ganhar dinheiro.O blog tem que refletir a essencia do escritor,ter a sua cara e isso procuro fazer nos meus blogs.Podem me chamar de sonhadora,mas quero passar uma msg positiva a todos!Gostei demais do seu blog e do seu artigo!Ficou muito divertido com as charges!Abraços,

    ResponderExcluir
  21. Hola pues me encanta el portugues, los portugueses y tu blog.

    Desde México con cariño.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero ganhar dinheiro. Mas não é por isso q eu escrevo no meu blog, eu escrevo pra me entender, rs, se alguem quiser pagar por minhas derrotas ou alegrias eu acharia um absurdo!

    ResponderExcluir
  23. Passo para desejar-te boa noite.
    Bonsoir, mon ami!

    Merci pour tes rendez-vous chez moi! Obrigado por visitares minha casa!

    És bem vindo ali sempre.

    Au revoir.

    ResponderExcluir
  24. jaj Cari, te entiendo perfectamente... Yo, en mis blogs me he negado siempre a poner publicidad... Incluso en el de BEN AMI GAYS BOYS, que tengo cuatro o cinco mil visitas al día he querido poner publicidad. Y mira que hay blogs para ganar dinero, pero yo no quiero eso.

    Lo que dices qeu los lectores te sirver para mejorar, pues es cierto si es posible.... pq al final dependemos de la inspiración, sino no hay nada que hacer, jajaaj

    Bezos, cari, es un placer y algo muy sugerente leerte en otro idioma al mío, me encanta.

    Bezos.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um bazar de carinho...

    Quer trocar?

    ResponderExcluir
  26. Olá, Endim. Resolvi visitar seu blog, pois estava no cantinho do A Flor do Sul e já vi aluns comentários teus no Lá Vem Elas e no Expressing My Mind.
    Concordo com você em relação aos blogueiros capitalistas. Eu tenho blog para dividir com as pessoas os meus pensamentos, as minhas ideias e opiniões. Gosto de conversar com meus seguidores, e não os deixo desamparados. Leio alguns blogs, comento e recomendo sem pedir nada em troca.

    Passa lá no meu cantinho A Piece of Me (pieceofka.blogspot.com) e segue se gostar.


    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  27. Bom día, eu gosto também da sua lingua,acho que é muito linda, eu gosto de escrivir,mas se quiser ganhar dinheiro com os meus escritos tería de escrever muito...
    Obrigada pela visita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. É quase um trabalho auto-voluntário.
    A gente faz não sabe porque, espera elogios e
    espera que sirva de exemplo.
    Não alimenta a barriga mas, por vezes, a alma.

    ResponderExcluir
  29. Interessante texto. Nunca escolhi postagens em função de eventuais aumentos de seguidores. O blog é meu, ponho lá o que quero, sou bastante eclético e quem gosta segue, quem não gosta, vai à vida.
    Mas sei de blogueiros que têm o "vício" de ter n seguidores, atingir n comentários, etc.
    E na questão de eventuais lucros, nem sei como isso funciona, eheheh...

    ResponderExcluir
  30. É uma pergunta que me fazem sempre, não sei porque faço, apenas faço. E quanto a ganhar dinheiro, quem me dera. Deixa isso para blogs patrocinados como os de Marcelo Tas, Juca Kfouri ou Fabricio Carpinejar.

    ResponderExcluir
  31. obrigado pela visita e pelos comentários no mileumpoemas,

    sobre seu texto, aliás tenho plena convicção de que ganho meu sustento com o trabalho diário de todo mortal, as outras horas me dedico ao prazer e ao ócio,

    abraço

    ResponderExcluir
  32. graças a Deus! espero q eu também não morra de fome ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  33. Acredito que o blog é um diário e que cada um coloque o que acha que deve colocar, um canto para desabafar ou mesmo para falar sobre assuntos que gosta de abordar. É claro que tem aqueles que estão sempre correndo atrás do dinheiro e que não quer perder tempo..hehehe mas concordo com vc que tem blogs que não vale a pena ver... faz parte do show business.

    Obrigado pela visita, abs :-)

    ResponderExcluir
  34. acredito no fruto do trabalho!
    seja blogueiro profissional ou profissional blogueiro, tanto faz.
    desde que haja honestidade não importa com que se ganhe dinheiro.

    ResponderExcluir
  35. Ganhar dinheiro sempre é bom, quando o mesmo é obtido honestamente, mas eu acredito que muitas pessoas querem apenas divulgar seus trabalhos, ou expressar seus sentimentos, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

    http://almadoescritor.blogspot.com/

    Antonielson Sousa

    Amigo, não sei se você pode, mas se sim, divulga meu blog no seu...abraços..valeu...

    ResponderExcluir
  36. Endim,

    Tem gente que vive em função dos números e não sabem, nem mesmo, retornar um comentário. O blog é um diário virtual, onde colocamos nosso lado mais sensível e compartilhamos com pessoas que se identificam. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu.

    Que sua noite seja de luz.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  37. Acho que você tem toda a razão, também nunca tive intenção de ganhar dinheiro atraves do blog. Mesmo porque eu não sei nem fazer um banner! hehehehe... E acho que blogs com muitas propagandas são ruins, fica tudo muito poluído, vc não sabe para onde olhar, uma tristeza.

    Blogar é bom simplesmente porque é. Digo isto e vários também dizem, blogar é como uma terapia, vc pode falar o que quiser meio que para o "mundo" inteiro. Isto me assusta um pouco, meu objetivo de fazer um blog nunca foi o de ter um grande numero de seguidores e visitantes, pelo contrário, como escrevo sobre a minha vida lá, tenho até medo que certas pessoas entrem e leiam tudo sobre mim. rsrs

    Enfim, vivemos em um mundo capitalista mesmo, fazer o quê, né?! Pensem o que quiserem, mas definitivamanete não é uma perda de tempo tudo isto aqui!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  38. Discordo do Ponto em Blogueiro kerer ganhar dinheiro... O Fatop é q Endim tem Razão, infelizmente mtos Blogueiros pensam em GRANA, e Fogem completamente do objetivo primordial: Entreternimento, debate, etc.
    Enfim, Endim, eu Digo Apoiado... Eu Escrevo e sou bloogueiro pq gosto de compartilhar experiencias e gosto ainda mais de reflexõs (ebora ame a tecnologia e de fato posso acabar falando de um Ipod, rsrsr)

    Vlw e Abraços - Seu blog esta Otimo!!!

    ResponderExcluir
  39. Querido, que bom tê-lo em meu blog! Pode seguir sim, eu já estou fazendo o mesmo com você! =)
    Que delícia poder ser lida por pessoas sensiveis.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  40. Endim, cada um bloga por um motivo. Eu blogo porque gosto mesmo! Mas tem gente que faz de tudo pelo Adsense. Cada um na sua, o importante é que o que quer faturar respeite quem não vê isso como a prioridade nº 1 e vice-versa. Abração.

    P.s. E que bom que pelo jeito o meu blog não estava na lista dos "deletados".

    ResponderExcluir
  41. Minha primeira intenção ao criar o meu blog foi desmistificar o universo gay e discutir suas questões da forma mais natural possível, que é como deve ser, no meu ponto de vista.

    Tenho certeza de que muitos textos já serviram de grande ajuda para muitas pessoas, pois recebo diversos e-mails de leitores neste sentido e isto é o que me deixa mais feliz.

    A única propaganda que faço lá é do meu livro. Nem penso em ganhar grana, pois ninguém fica rico no Brasil vendendo livro, mas eu realmente gostaria que minha obra chegasse ao alcance do maior número de leitores. É o que todo autor quer, né?

    Sobre quem monta blog pra ganhar dinheiro, eu não faço críticas. Bom pra quem consegue! Mas eu particularmente nunca olho para Adsense e acredito que a maioria das pessoas também não.

    O que me interessa em um blog é simplesmente a qualidade do texto.

    Até gostaria de ser mais assíduo na blogosfera, as visitações no meu blog certamente aumentariam, mas o Kikuzinho aqui não tem muito tempo pra isso, infelizmente. Então fica como está...devagar e sempre!

    Abração querido!

    ResponderExcluir
  42. hehehehe

    Existem vários perfis de blogueiros e, todos devem ser respeitados.
    Eu comecei a escrever no meu blog para treinar a minha escrita jornalística e minhas piadinhas idiotas.
    SAUHSAHUSAIHSHAUSA

    Eu tenho AD Sense, mas aquilo ali não rende quse nada. Já tentei ganhar $ usando aquilo, mas perdi a esperança.
    Então só escrevo pra pagar uma de jornalista mesmo (afinal, faço faculdade de jornalismo ne) AUIAHUSASUHHAS

    ;)

    ResponderExcluir
  43. Fazer blog é eprda de tempo, fazer comentarios desagradaveis a cerca das opções de lazer dos outros n é não... Depois reclamam q sou grosso... Mereço...

    ResponderExcluir
  44. "E eu quero ficar rica antes dos trinta, minha filha" XD É ela e eu lol.

    ResponderExcluir
  45. Nem todo blogueiro quer apenas ganhar dinheiro.Tem aqueles que querem expor suas ideias tb!Já havia lido seu texto,mas meu comentário não foi postado!Acho que fiz alguma coisa errada...rsss..sempre me confundo com a tecnologia!Abraços e muito obrigada pea visita!

    ResponderExcluir
  46. Eu acho que existem blogs e blogs, assim como existem seguidores e seguidores. Tem gente que usa o blog pra gerar renda. Tem gente, como eu, que escreve puramente porque isso ajuda a organizar as idéias. Não gosto nem de pensar em monetizar, porque isso deixaria implícito uma espécie de compromisso, e o único compromisso que quero nessa história é comigo mesmo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  47. Oi... Blogar para mim é um passatempo. E nunca me preocupeo de agradar A ou B. Quem gosta volta, quem não gosta não volta! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-lo em meu cantinho! Bom final de semana! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  48. rsrs tenho mais de dois anos de blog e juntei 11,97 dolares no adsense rsrs uso ele no meu blog só pq gostei dos gráficos rsrs pq grana não dá... dá, mas, vc tem que fazer 1 publico seleto e tals...
    mas o analystics do google eu recomendo, faz uma analise diária do seu blog ou site, como mecho com informatica eu curto...

    mas enfim te apoio e estou com vc tenho blog pq gosto de ter e nao por grana..

    ResponderExcluir
  49. Bom domingo, Endim, como vão as coisas por aí? Espero que bem. Au revoir, mon ami, et merci d'avoir écrit tes commentaires sur mes textes anciennes! Très jolies!

    ResponderExcluir
  50. Olá, amigo Endim. Mande uma abraço cordial ao Marcelo, fico feliz em saber que ele gostou de mim. Caso dê tempo, diz a ele que seria muito bem vindo lá em meu blogue, não importa se comente ou não.

    Boa semana aos dois, bom trabalho e muita paz e amor aos dois.

    ResponderExcluir
  51. Olá, gostei muito do blog, leve e divertido. Tenho visitado muitos blogs, mas não é sempre que eu gosto do conteúdo. Aqui voltarei mais vezes, já estou seguindo. Aproveito para convidar para conhecer meu blog, o Morena de Pintad. abs

    ResponderExcluir
  52. Gente...
    E não é que é verdade mesmo?
    Quer maior prova do que aconteceu comigo ontem? Sempre bloguei despretensiosamente, e um jornalista viu meu texto sobre Cazuza e pediu autorização para colocar no jornal. Aceitei, e não cobrei nada. Acho que o reconhecimento é a maior das medalhas. Não tenho intenção de lucrar nada com o que escrevo, o que quero, na verdade, é exercitar a porção jornalista (tal qual a tirinha da Monica), pq seu que vou colher bastante no futuro com isso.
    Triste com a realidade da blogosfera - reflexo da ânsia de ganancia do ser humano!

    ResponderExcluir
  53. Opa.
    Eu sou um blogueiro que nao ganhei nada com a internet rsrsrs...
    Quando fiz o blog, foi por prazer de escrever rsrsrs... no bom sentido.
    O livro que você maravilhosamente está ajudando a divulgar está aí de gratis também =)

    Acho que quando gostamos do que fazemos, as coisas acontecem, e não precisa ser nada forçado.

    Obrigado amigo!

    O meu blog vai sair do ar, o meu boyfriend quer continuar...hehe..vamos ver no que vai dar.

    Eu vou colocar outro livro para download!!!!

    =)

    Té mais - Abraços e beijos para vocês dois ;)

    ResponderExcluir
  54. Menino, adorei a foto que vc colocou!!
    Difícil essa história de anúncios e blog. Uma dúvida cruel! No meu eu nao coloquei AdSense por achar um saco essa história de pop up pulando no meu monitor! Nem tudo na vida sao $$$...

    ResponderExcluir
  55. Juro que eu queria só blogar - ganhar dinheiro - e não precisar trabalhar pros outros. Rsrsrs. Mas para isso você pode ter mais de um blog, enfim...

    ResponderExcluir
  56. Olá!

    Estou aqui para conhecer seu blog, e especialmente agradecer por acompanhar meu Um pouco de mim. Seja benvindo sempre! Lendo seu texto fiquei pensando: jamais inseri anúncios no blog. Não digo que jamais o farei, mas acho que no dia que mudar meu modo de blogar para ganhar dinheiro ou então atrair os robozinhos do Google é por que estará na hora de partir… E mudar pelos outros então, não rola mesmo! Podemos até adequar e corrigir excessos que afastem os leitores, mas a essência tem de ser nossa. Beijos, boa noite e boa semana para você! Ah, e um cozinheiro de mão cheia já ganha de cara muitos pontos extras rsrsrsr

    ResponderExcluir
  57. Existe blog pra tudo nessa vida né? Eu tava até discutindo com uma amigo justamente sobre a importância do blog, na verdade o blog como influência para adolescente e etc tals, acho que um blog e blogueiros são ferramentas de informações válidas! Mas o meu não é por dinheiro hahaha
    Obrigado pelo comentario no meu blog e eu tbm não curto NX ZERO, mas a letra é legal
    Beijo

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI E AGORA