Seguidores

quarta-feira, 2 de junho de 2010

DICAS DE LITERATURA

OSCAR WILDE: O escritor Inglês inaugurou a literatura gay com essa história que questiona a beleza, a juventude, os valores morais,questionamentos sobre a vida e nossa atuação nela.Dorian Gray é um rapaz Lindo da alta sociedade. Ele posa para um amigo que é pintor. O retrato fica belíssimo e ao vê-lo Dorian exprime o desejo de que o quadro pudesse envelhecer e ele continuar eternamente com seu rosto jovem.



Esse é o mais jovem escritor dessa turma, seu nome é Pablo Torrens e tem um blog que eu sigo chamado homologado , Elder é seu primeiro romance e pode ser baixado no site.









KIKO RIAZE: apesar de parecer um personal trainer ele é um jovem escritor e blogueiro que já tem seu livro ``Depois de sábado á noite´´ publicado e com muito sucesso na mídia.







FABRICIO VIANA

Autor do livro ``O Armario´´ já foi tema de reportagem do fantástico, ele é psicolólogo e blogueiro, tem uma opinião coerente sobre diversos temas e seu blog é minha leitura quase diária. Está terminando o livro ``Prometheus´´






PAULO BRACINI: auspicioso e inspirado blogueiro do ``enfim é o que tem pra hoje´´ não tem AINDA nenhum livro publicado mas seu blog já vale uma aula de literatura.














31 comentários:

  1. Aconselho todos a lerem Oscar Wilde
    FABULOOOOOOOOOSO

    ResponderExcluir
  2. "Parece um personal trainer" foi ótimo...Só vc mesmo! hehe.
    Obrigado pela menção no seu blog, Endim. É muito importante que os gays leiam literatura gay, para que nós, escritores, tenhamos ainda mais ânimo de escrever. Nós temos a nossa referência e a literatura é uma aliada importante para difundir nossas idéias e pensamentos.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Endim
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Valeu pelas dicas literárias.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Opa....
    Lindo. Obrigado mesmo!
    Adorei "Esse é o mais jovem escritor".
    Auauauau
    Nem sou rsrs
    Quando precisar é só chamar ok.

    abraçosssss

    ResponderExcluir
  5. Pois O Retrato de Dorian Gray é um livro fantástico sim, quase todo ele é em forma de diálogo, o diálogo entre as duas personagens principais. Engraçado que, quando eu o li, eu devia ter uns 12 ou 13 anos, mais ou menos, e não sabia que era de temática gay (na verdade só fui saber muito depois). Ninguém me falaria coisa assim lá na biblioteca pública da cidade do interior onde eu fui criado... Uma de minhas primeiras leituras, é bom e recomendo!

    Sobre o Paulo Braccini, meu amigo das Minas Gerais, só posso concordar contigo e dizer que ele "ainda" não publicou, e que seu blogue é mesmo um livro: refinado e de bom gosto.

    Os outros dois, procurarei conhecer também, obrigado pelas dicas.

    Adorei o teu, e já o estou a seguir e a lincar no meu blogue. Além do conteúdo dos textos, tens também uma apresentação bacana, com texturas e imagens interessantíssimas.

    Au revoir, mon amir! Je te peux appeller d'ami déjà?

    Hakime.

    ResponderExcluir
  6. Endim,
    Adorei sua visita, eu demorei pra retornar sua visita por motivo de trabalho e também por motivo de tratamento de saúde.
    E sua postagem é fantástica, é impossível ler Oscar W e não se apaixonar de alguma forma, não só por sua literatura mas também por aqui que ele soube magistralmente transmitir.
    a homenagem a alguns blogueiros ou divulgação também foi 10, pelo menos o Paulo Braccini eu conheço e adoro.
    Parabés pelo blog e apareça mais vezes.
    Bju
    Jay

    ResponderExcluir
  7. Olá, agradeço pela visita e comentário, fico feliz em saber que tua história se difere da minha, é doloroso estar do lado de alguém, ama-lo, e ter de convir com a indiferença. Belo bog, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo a visita! ^^

    Obrigado pelas dicas de leitura, vão ficar no caderninho pras férias...

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Oscar Wilde é sempre boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oii Endim (escrevi certo, será ? será???) qual é a origem do seu nome? Gostei!
    Caraca, depois dessa acho que vou sair entregando curriculos pelos lavajatos da vida..rsrs...se puder fazer um test drive melhor!
    Teu blog é muito bacana. Vou conferir suas dicas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi querido só hoje acessando ... estou em Sampa desde quarta feira e fico até segunda ... uma delícia mesmo ... mas tá valendo ... sua publicação me emocionou querido ... mas pera aí ... menos né? não estou com esta bola toda não né?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Mas em um dia
    talvez eu me veja,
    Um dia
    encontro um espelho,
    ou um velho retrato
    (que olharei desatentamente...)

    Tácito

    PS - Obrigado por visitar e comentar em xanadu/poesias.

    ResponderExcluir
  13. Como eu queria poder ler mais do q consigo por conta do tempo...mas as dicas foram ótimas e com certeza serão seguidas! Obrigado pelos commens no meu blogue :)E aproveitando: que belezura o teu.
    Sobre o Paulo Braccini, ele é um SUPER QUERIDO q conheço há tempos tb...recomendadíssimo! Ratifico todas as palavras!
    Se gostar de música brasileira, não deixe de visitar meu outro especializado nisso: www.enthulho.blogspot.com
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Olá, Endim! Agradeço por sua delicada visita.

    Gosto de Oscar Wilde, de seu brilhantismo e comportamento excêntrico. Sua escrita é arte, é poesia, reflexão e protesto ao padrões morais da época.
    De “O Retrato de Dorian Gray”, marcou-me muito essa passagem: "A única maneira de libertar-se de uma tentação é entregar-se a ela. Resista, e sua alma adoecerá de desejo das coisas que ela a si mesma se proibiu, com o desejo daquilo que suas leis monstruosas tornaram monstruoso e ilícito."

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. O Wilde é sempre uma dica boa. O Paulo já é de casa e o resto eu não conhecia.

    Até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  16. Caro Endim,

    Gostei demais de receber a tua visita em meu blogue, e podes ficar seguro de que voltarei mais vezes!

    Não sabia que moravas na Amazónia... puxa, te invejo, viu, aqui em Francisco Beltrão, interior do Paraná, faz é mais de semana que não tem uma nesga de Sol... Onde é, Belém do Pará, Manaus, Porto Velho, ou será interior também, como eu? Fala a verdade, cidade pequena é um saco, né?

    Bem, agora tenho que voltar p'ra cama. Acordei p'ra fazer xixi, e como o computador estava ligado, reparei nos comentários lá no meu blogue e pensei: "Opa, vou retribuir é já!". A cama está vazia, mas está tão quentinha... com um frio desses, eu durmo o dia todo que Deus dá, e a depressão colabora para aumentar a vontade de dormir, hahaha (eu rio, mas é sério - sabes aquela de rir p'ra não chorar? pois é...). Endim, sabes que aqui fez ontem 6 graus? Hoje acho que vai ser menos ainda.

    Ah, e tu também me cativaste deste a primeira leitura. Faço votos de mais e mais textos teus fresquinhos!

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  17. Ei!
    Na verdade vim conferir seu espaço,
    mas tmbem vim falar sobre algo que cmentou no blog num blog que adoro, fui comentar e estava la seu comentario algo sobre o home ir pra o museu.
    Talvez ja tenha ouvido,mas estava ligada num progrma ade cultura outro dia e via noticia de um acrdo assinado em MG para instalação do MUSEU DO HOMEM.Isso mesmo, ele deverá ficar ao lado de um centro tecnologico e um fará conexão com o outro.Eu vi ,ninguem me contou,vi a assinatura do acordo em ato oficial e publicamente acontecendo.
    Suas dicas de leitura aqui são perfeitos. Só não conheo um autor que vou me informar.O Dorian Gray acredito que faz parte da vida de todos nós envolvidos com a palavra.
    Vou adorar que passe em meus blogs.
    Bjins entre sinhos e delírios

    ResponderExcluir
  18. Ei!
    Adoro o Paulo e o Wanderley.
    Passa la nesse meu blog
    tem um texto excitante por la.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  19. oi ... todos os coments estão lá ... é que estou entrando só uma vez por dia para atualizar e sempre à noite ... por isto demora ... terça feira tudo volta ao normal ... estou em Sampa ... agora quem pergunta sou eu ... cadê o meu coment deste post eim? eim? será q não chegou? logo neste onde recebo esta emocionante homenagem? ah neimmmmmmm!!! obrigado queridão ... te adoro ...

    ps: olha só ... o meu DD tá por aqui comentando tb .. ki fofo ..

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  20. enquanto vcs comentam aqui nesse blog eu dou uns amassos no blogueiro

    ResponderExcluir
  21. Assim eu fico ansioso com a homenagem, hahaha.

    E diz ao Marcelo que ele pode ficar sossegado, pois somos amigos, né. Que bom que ele entende.

    Ah, eu morei tanto tempo em São Paulo, e ainda não sei se amo aquela cidade ou a odeio, mas algo me diz que Belém será muito boa para vocês dois. Boa sorte aí!

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  22. Rapaz, isso vai soar meio bizarro mas eu precisava agradecer a sua visita ao meu blog.
    Caramba, já faz mais ou menos uns dois meses que eu sumi da blogsfera e nem vi seus comentários...
    Só agora eu pude ler e retornar a visita! XD
    Vi também que você se mudou pro blogger recentemente, né. Boa sorte ae com tudo.

    Voltarei mais vezes aqui e te desejo uma excelente semana. Abraços

    ResponderExcluir
  23. dicas anotadas...
    e ja leio o blog do paulo. realmente mto bom...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  24. Olá Endim!

    Passando aqui para retribuir a visita lá no uivos.

    Dicas de literatura interessantes. Eu adoraria ter um pouco mais de tempo para me aventurar em um desses. Quem sabe nas férias... :p

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Todo domingo mando algo que acho interessante para os amigos e hoje não poderia ser diferente. Encontrei por uma menina que brinca com o designer fazendo pontilhado em almofadas. Muito legal, até porque quando os pontos são ligados é uma posição do kama sutra que aparece. Leve e original, amei! Espero que goste, porque Milene Rebuzzi se garante:

    http://www.coroflot.com/public/individual_set.asp?individual_id=275238&set_id=419719&


    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  26. Culpado, assim que me senti por ainda não ter lido Oscar Wilde e seu famoso "Retrato...", no mais é muito prazeroso ler seu blog.

    OPS...
    Agora vou conhecer as indicações suas de blogueiros.

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado pela tua visita ao meu blog! espero que não seja a ultima , és sempre bem vindo!
    Abraço!!
    JC

    ResponderExcluir
  28. obrigado pela visita e pelas dicas literarias.

    ResponderExcluir
  29. Demorei mas cheguei. Obrigado por recomendar meu livro. Aos interessados o site dele é: http://www.oarmario.com :-)

    ResponderExcluir
  30. Nossa... eu AMO o Oscar Wilde. E O retrato de Dorian Gray é o meu preferido. Já li 3 vezes :-). Lindo, lindo.
    Ele teve um final de vida miserável... conhece a história?

    Beijos,
    Deb.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, eu AMO o Oscar Wilde. E O retrato de Dorian Gray é um dos meus preferidos dele. Já li 3 vezes :-) É lindo.
    Ele teve um final de vida terrível... você conhece a história, né?

    Beijos,
    Deb.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI E AGORA